Geografia_ 3° ano C do fundamental l


A natureza no espaço de vivência.  Parte l

             Trabalho  de  campo

Loca: Parque Aquático Turmim Azevedo.   Data: 16/03/2018.
Alunos do 3° ano C da Escola Paroquial Santa Helena.
     O objetivo dessa pesquisa é entender e reconhecer que a natureza esta em todo lugar e como ela se apresenta de várias formas no nosso espaço de vivência.
_Todo alunos devidamente equipados com garrafas de água, bonés,  protetor solar e transporte com  segurança.












_ Os alunos juntamente com  professores fizeram uma trilha  e no percurso foram registradas fotos  dos fragmentos de minerais e rochas  encontrados,  no qual  foi coletado  fragmento para análise em sala de aula posteriormente.




 
Antes de começar a  trilha foram dadas explicações e foram ouvidos os comentários em roda de conversa sobre a influência dos elementos naturais que compõem a paisagem e sobre a importância de cuidar do meio ambiente.















 Olha o tamanho da rocha encontrada ao lado da nossa coordenadora Fátima.

Tias: Fátima, Hilda, Cícera e Tatiane posando para fotos.



 Aluna Larissa recolhendo o fragmento que será analisado em sala.

Terminando o passeio, que foi muito proveitoso.
Agracimentos às minhas parceiras de trabalho:
Coordenadora Fátima, professora Hilda do 3° A e B, professora Cícera.




Melhor imagem para encerrar um bela pesquisa de campo sobre os elementos que compõem a paisagem. Observa-lá e admira-lá!
       Na natureza tudo está interligado, somos dependentes uns dos outros!

Professora:  Tatiane Lucas _ 3° C vespertino.

Comentários

  1. Que passeio maravilhoso!! Que vcs tenham mais aulas assim!!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria! 😍😍😍
    Contato com a natureza e aprendizado, junção perfeita!
    Parabéns Tia Tatiane! 👏👏👏
    Obrigada pelo carinho e atenção! ⛅🌳🌈🌹💕

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Letramento e Alfabetização_ 3°C

Mangue: o berço da vida marinha. 3°ano c .