Postagens

Mostrando postagens de abril, 2018

Dica de estudo. Fique ligado 😳

Imagem
                    Dica de estudo:                     Na  hora de estudar, uma boa estratégia  é  grifar   as partes importantes  dos  textos, isso  facilita  a  compreensão  do tema e trás o foco para o que é realmente importante ser fixado na memória, use marca texto  ou  lápis de cor com cores diferentes.     Fique  ligado 😳... Bons estudos.         

Letramento e Alfabetização_ 3°C

Imagem
Por: Profe Tatiane Lucas Dicionário de sentimentos  Trabalhando ordem alfabética, significado das palavras, como se organiza um dicionário,  ortografia...  Atividade lúdica envolvendo muito aprendizado,  pois é fazendo que se aprende.          Os alunos produziram um mini dicionário de sentimentos,  com significado de vários sentimentos com imagem ilustrativa.                   A exposição dos trabalhos é uma parte importante da atividade,  a troca de ideias,  observação  e análise do trabalho realizado.    Parabéns 3° ano C , ficou show ...😃

Poesia para o 3°C.

Imagem
              Poesia para 3°C.         Meu querido jardim          Imagino-me  entrando num jardim, quase  todos os dias.          Nele encontro flores de todas as cores, de todos os jeitos, de todos os cheiros, de todos os gostos, de tantas belezas.          No meu querido jardim me encontro no mundo, acho meu canto, encontro espinhos,  mas que deles tento nem me lembrar, pois  as flores do meu jardim deixam perfumes, e  é deles  que quero me lembrar!           Esse é meu querido jardim. Da Profe Tatiane Lucas para o 3°C.

Culinária de Páscoa- 3° C

Imagem
          Culinária  de  Páscoa  Alunos do 3°C da Escola Paroquial Santa Helena.      Para comemorar a Páscoa, foi realizado a Culinária de Páscoa onde os alunos foram para cozinha gourmet da escola, no qual os próprios alunos participaram da produção de um: Alfajor no palito.  Ingredientes: _Chocolate em barra próprio para derreter. - Bolachas Maria. - Doce de leite para o recheio. - Palitos de picolé.            Antes de começar  em uma conversa falamos sobre o sentido da Páscoa, o objetivo desta atividade é :  _ Promover o trabalho em grupo, a coletividade, a ajuda e  partilha. _ Incentivar a participação e interação com o grupo, a organização com as regras de condulta no ambiente escolar. _ Proporcionar autonomia dos alunos, para que se  sintam produtores  no ambiente escolar.                  ...