Culinária de Páscoa- 3° C

         Culinária  de  Páscoa 


Alunos do 3°C da Escola Paroquial Santa Helena.

     Para comemorar a Páscoa, foi realizado a Culinária de Páscoa onde os alunos foram para cozinha gourmet da escola, no qual os próprios alunos participaram da produção de um: Alfajor no palito. 
Ingredientes:
_Chocolate em barra próprio para derreter.
- Bolachas Maria.
- Doce de leite para o recheio.
- Palitos de picolé.

           Antes de começar  em uma conversa falamos sobre o sentido da Páscoa, o objetivo desta atividade é : 
_ Promover o trabalho em grupo, a coletividade, a ajuda e  partilha.
_ Incentivar a participação e interação com o grupo, a organização com as regras de condulta no ambiente escolar.
_ Proporcionar autonomia dos alunos, para que se  sintam produtores  no ambiente escolar.

                 

            Para melhor organização foi dividida a turma em grupos para que todos pudessem participar e observar as etapas do processo.
Olha a turma  dando exemplo de higiene, lavando as mãos antes de começar.


































                 

            Depois de terminar a culinária, onde cada aluno recebeu o seu alfajor, houve o  momento em  que foram distribuídos  para algumas pessoas muito especiais que fazem parte da nossa rotina, desejando-lhes uma feliz Páscoa.
 As coordenadoras: Fátima e  Alenìcia.


              Funcionários da escola.

 Páscoa   é  receber  Jesus Cristo  dentro do coração.

Culinária de Páscoa do 3°C da tia Tatiane.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Letramento e Alfabetização_ 3°C

Mangue: o berço da vida marinha. 3°ano c .